terça-feira, 20 de novembro de 2012

Quantas chances você merece




É uma nova chance, a terceira que dou para este Blog. Talvez uma maneira  de recomeçar alguma coisa da minha vida que deixei passar.

Ora, já foi o momento de guardar as botas e os calçados fechados da estação passada e abrir o armário para as sandálias, e porque não reabrir este Blog e voltar a escrever sobre tudo que absorvo ao longo das estações, justo nesta estação em que nunca me sinto só, o sol ardente - como minha mente  -  vem me fazer compainha.

Ao guardar minhas botas, que mal foram usadas neste inverno, e pegar todas as inúmeras sandálias de verão, rasteiras, anabelas, plataformas, salto grosso, salto agulha, relembrei de tantos bons momentos que de certa maneira minhas botas vivenciaram e agora estão guardando. Histórias de um inverno  que deixei de contar aqui, no que havia se tornado uma espécie de diário, onde transcrevia minhas experiências e as que ouvia por aí.

Bom, toquei todas as botas para o fundo do closet, que vão os bicos finos daquelas botas cruéis que acabam como botas de Aladim, e com elas os maus momentos. Que fiquem só os aprendizados e os meus dedinhos, mesmo que levemente amassados, como eu... Agora quero exibi-los, pintados com esmalte colorido e ousado ou o reconfortante e delicado clarinho, ou mesmo aquele “de sempre”. Não importa a mulher que você seja, importa as histórias que suas sandálias serão testemunhas nesta próxima estação.

Algumas nos seus saltos gastos, espero que de tanto dançar num luau lotado de gatos, ou melhor ainda - com o seu gato - outras sandálias;  nos seus saltos perdidos, em uma longa caminhada ou num pôr do sol que você fez questão de colocar aquela de salto incrível, e como consequencia... sabe aquele clec, clec que uma sandália faz quando o saltinho cai?, claro, feito uma típica Lulu, você só percebe o barulho do salto quando entra numa sala silenciosa e todos te olham. Maaasss e quem sabe quem te olhará será aquele homem que mudará sua vida (ainda existe isto??, okok,  papo para outro post) ou uma velha amiga que você não via desde o inverno passado... “iai guriaaaaa?!?!!”

Dê uma NOVA chance para a vida acontecer ! Para quem não acredita em NOVA chance, RENOVE  as chances que já foram dadas!

As histórias e experiências, me conta  que eu conto aqui !! Porque na rasteira ou no salto alto, viva a vida que a vida é bela !! E você também é linda !! Ainda mais naquela sandália que só você tem... e todas querem...
PS: lembre-se: tem algo que só você tem, e está dentro de você...

“ Achei um 3x4 teu e não quis acreditar
Que tinha sido a tanto tempo atrás
Um exemplo de bondade e respeito
Do que o verdadeiro amor é capaz.
A minha escola não tem personagem
A minha escola tem gente de verdade
Alguém falou do fim do mundo
O fim do mundo já passou
Vamos começar de novo...”
                           Renato russo, Vamos fazer um filme

Nenhum comentário: