![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhX8jz9uPa5VCeM2Dow-wYJiYbpsvfL8fB3mbTO19D8nlxF0amaxlNKsF5R0au65kjrE1cPfA0yqdqJlHQT46xTefdzB6GgakLz40qSmPtIOzzdM8VTN4a5-PSOONWG8enXIVz67tP6aXyh/s200/filmes_1731_Espelho-Espelho-Meu-Poster%5B1%5D.jpg)
Não é que o filme seja maravilhoso, mas descaracteriza muito bem aquela Branca de Neve da história (dos Irmãos Grim ) que assistíamos desde meninas. A princesa moderna é uma mulher batalhadora, nada chorona, não perde tempo, usa calças pretas (aliás, o figurino eu adorei!), e não espera que seu príncipe, a postos em seu cavalo branco, a encontre desmaiada na floresta. Ela vai à luta, pelo seu gato sim, mas muito mais pelos seus ideais.
Dando uma fuçada pela web, antes de escrever este post, encontro homens julgando nossa princesa (até parece vida real hein...): “E pelo que sei, a Branca de Neve deveria ser a mulher mais linda do mundo...Neste caso, a nossa "heroína" nem é linda. Pode ser no máximo bonitinha, mas totalmente "sem sal". Crítica de um homem o que me leva a crer que o conto de fadas não é só coisa de mulherzinha não!! Alguns homens esperam uma princesinha do século passado, lá onde estacionaram seus cavalos brancos, seus corpinhos e suas cabecinhas.
Enquanto nós mulheres estamos vibrando com esta nova figura de princesa, que finalmente tomou a “pílula da auto confiança” e se tornou uma mulher madura e corajosa, homens que deviam estar admirando-a, esbravejam e lamentam seu comportamento, não basta ela ser magra e me parece que tão pouco importa sua inteligência e independência, eles a querem, peraí, e eles sabem como querem suas princesas?!
Quanto ao príncipe, este mesmo sapo escreveu: “De galã inteligente e corajoso que deveria ser, o príncipe desta versão é um fraco, medroso, burro, idiota”, porém ele esquece que só um príncipe de verdade é capaz de desculpar-se e admitir seus erros, como acontece nesta versão atual da fábula, desarmando todas nós com sua bela atitude de homem, ao anunciar que a princesa é capaz de resolver seus problemas sozinha.
O filme tem lá as suas fraquezas, concordo que o príncipe por vezes exagera na dose do pastelão, mas Espelho, espelho meu transmite uma mensagem interessante, que vai além do felizes para sempre e de coisas do passado como acreditar no que se sonha, a existência apenas do bem ou mal, ou mesmo uma heroína perfeita, bondosa, ingênua que espera seu príncipe encantado para resolver seus problemas, beijá-la e salvá-la.
E para terminar uso um “truquesinho” que um dos anões fala à Branca de Neve, ao ensiná-la a lutar e se defender: “As pessoas acham você um amor, tire proveito disto..."
"Oh, think twice
Cuz it's another day for you and me in paradise
Oh, think twice
Cuz it's another day for you
You and me in paradise"
Phil Collins
Nenhum comentário:
Postar um comentário