Sei que é complicado comentar, mas olha a ironia da foto.
Foto tirada dia 19/04/2011 em Porto Alegre por Fábio Acosta |
Acho que é um pouco de "levanta e anda, faz a tua própria história, busca a tua própria casa: dê um 'ENTER' and 'salve-se’.
É difícil falar sobre esse assunto e acho que todo mundo já sabe e está cansado de ouvir. Mas não custa bater um pouco mais nesta tecla.
"Só depende de nós mesmos", essa é a frase. Este é o "ENTER" que precisamos para sermos melhores.
Tá bom, ok, já sabemos. Está nos livros de auto-ajuda, em propaganda de TV, em jornais, novelas, e exemplos reais em nosso círculo familiar e de amizade.
Mas agora o que todos esquecem é da pergunta "O quanto?".
O quanto queremos ser melhores como pessoa?
O quanto queremos uma vida melhor?
O quanto queremos resolver os nossos problemas?
O quanto queremos um novo emprego?
O quanto queremos deixar essa vida e voltar-nos pra uma vida diferente?
Hoje em dia, encaro essa foto como um incentivo para a minha vida, pois tenho tudo o que preciso para escolher o meu próprio destino. As decisões são minhas e a partir destas decisões é que eu vou dar o ‘ENTER’ necessário.
Tirei essa foto hoje de manhã, às 8:50hs mais ou menos (dia 19/04/2011) do meu celular enquanto ia pro trabalho. Fiquei pensando: "o cara tá aqui deitado no chão, com frio, com fome também...eu imagino, e eu aqui parado pertinho dele tirando foto, enquanto as pessoas passam e ficam me olhando". Veio uma sensação de "frieza" da minha parte que, ao invés de ajudá-lo, estava usando de sua imagem. Mas, na verdade essa sensação acabou diminuindo enquanto eu pensava se além da "esperada" ajuda dos outros, ele próprio estava se ajudando...
Espero sinceramente que ele acorde, e procure fazer deste dia um dia melhor pra vida dele: que ele procure sua “Best Home” e dê um “Enter” na sua própria vida.
3 comentários:
Difícil comentar esta foto, mas agora acabou de me acontecer um fato inusitado aqui no serviço!
Uma colega que acompanha e colabora bastante com suas opiniões para o Blog veio me perguntar se a foto era uma montagem...ela está impressionada com a ironia e não acreditava, estava sem palavras...
Acho que vale dar uma parada nesta foto e dar uma pensada, faço das palavras de um amigo que me mandou e=mail as minhas tbm: “Foto chocante, faz nos refletir com certeza!
Valeu Fábio!
Kath
A Foto é bem forte mesmo. Faz a gente refletir.
Muito bem escrito o texto. Parabéns e obrigada por nos fazer refletir sobre fatos tão importantes, que vemos no nosso dia-a-dia, e vai passando e nada e fizemos a respeito.
Valeu...
Carla ;)
Pois é gurias, a foto não é montagem e por isso a situação me chamou tanta a atenção. Não sou de parar para tirar fotos ainda mais nestas circustâncias. Mas não podia deixar de escrever a minha opinião sobre o fato e torná-la pública. Obrigado pelos comentários e, Kath, obrigado pelo espaço.
Postar um comentário