sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ouro marroquino para seus cabelos!


Gurias há umas duas semanas atrás, querendo e precisando mudar, dar “aquela” renovada, fiz umas mechas mais loiras no meu cabelo, este que não me pertence mais, e sim ao meu cabeleireiro e amigo Kássio, ficou lindo! Como o Kássio me disse :” você tava precisando ficar loira né mana, ás vezes a gente precisa ser loira mesmo...” (risos)
Mas com a “loirisse” veio o cabelo seco e danificado.
Liguei correndo pro Kássio pedindo socorro, dono dos meus “belos” que é, ontem á noite já estava aqui em casa me apresentando a linha nova de tratamento que chegou no Brasil e que no Mirage, salão que o Kássio trabalha, só ele tem!!
Pirei né!! Sabe quem usa esses produtinhos? Madonna, Gwyneth Paltrow, Penélope Cruz e Lady Gaga e agora a Lady Kath também! (risos)


É o Moroccanoil Treatment feito à base de argan, um fruto encontrado numa reserva no sul de Marrocos. Conhecida como "ouro marroquino", a fórmula é rica em vitaminas capazes de inibir a ação dos radicais livres, hidrata e melhora a elasticidade. O milagroso óleo ainda reduz em 40% o tempo de secagem dos fios.

O “must”, hein amigas?!!

Todos os tipos de cabelo podem fazer uso do produto, principalmente os que já sofreram com tratamentos químicos, como alisamentos, coloração, luzes e escovas progressivas. O resultado são madeixas leves, sem frizz, sedosas e com muito, muito brilho. E o cheiro é maraaaaaa!!
O Kássio atende no Mirage Três Figueiras, apareçam lá, digam que são amigas da Kath e da Adri, seguidoras do rasteira que ele vai fazer um bom descontinho para vocês! Vale a pena, seus cabelos vão ficar de divas, sem mentira!! O produto fez milagre no meu cabelo!!

Confiram glamurosas!! E me contem os resultados e o sucesso depois! Boa “pedida” para produção do dia dos namorados! Ou até para ganhar de presente!
Além de ser atendida pelo profissional mais gato, amado e competente do ramo aqui em Porto Alegre!! É colírio para os olhos e ouro nos cabelos!!

 

Vou pintar meu cabelo
com cor e com cheiro
de uma bela flor
que entre tantas tão belas
é somente ela que tem meu amor
mas se fosse contigo meu bem
claro que eu pintaria também
meu cabelo não tem compromisso
com isso não deve a ninguém”
                           Chimarruts

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Quando o estilo vale mais que a beleza

Em virtude da participação constante, do interesse e do retorno que tenho recebido dos homens neste blog este post de moda é dedicado totalmente a eles, os gatos!

Dei uma curiosada com a mulherada e selecionei dicas de “modelitos” que a gente curte para vocês se ligarem quando forem investir no visual.
Afinal está mais do que na hora de vocês admitirem que andam sim ligados em moda, estilo e interessados em agradar a mulherada! Isso é sucesso garantido!!

Não usar pochete.

Não usar meia branca com sapato social, usar meia escura e fina. Meia branca somente com tênis.

Invista nas pólos com tecido de camiseta, são pólos mais modernas e atuais.

















Batas também são descoladas e ultra modernas, você pode até usar no lugar de camisas sociais para ficar mais descolado.





Abuse das camisas xadrezes, vista só ela ou use aberta com camiseta por baixo. Tente fazer uma boa combinação, na dúvida, escolha camiseta preta, cinza ou branca para usar por baixo da xadrez.

Inove suas camisetas, tem opções lindas nas lojas.






 

Os coletes ficam ótimos e é um estilo super fashion. Para os mais magrinhos e estilosos, usem os justos, de alfaiataria, de jeans.
Para os mais tradicionais, tem uns de nylon, mais largos que ficam ótimos com calça jeans e camiseta.


 



















Apostem em calças mais ousadas, mas que os deixem bem masculinos. Com padrões xadrezes, listras. Invista nas mais discretas, quase monocromáticas.




Casacos esportivos para quem faz o estilo, ficam muito legais com calça jeans. Só coloque uma camiseta que combine com o casaco escolhido, mas que não seja da mesma cor dele. Isso dá um contraste bacana, que combina com o estilo esportivo. Dependendo do lugar onde for, um boné fecha todas!
























Camisetas de banda de rock são o máximo! E servem até como uma dica para as meninas na hora da paquera. Mas não incorporem o estilo roqueiro de ser, isso, me desculpem, só fica bem no Beto Lee, Esqueça os anéis, as correntes, usem, no máximo, a munhequeira que a gente acha sexy!

Quem for muito ousado, como o Nando Reis, por exemplo, compre uma boina moderna, um chapéu bacana e abuse deles no inverno, assim como mantas, golas e blusas (blusões) de gola alta.


Chapéu...


Golas para os meninos que ficaram na dúvida, já que não colocamos nenhum ex. no Post de gola para meus leitores queridos!!

Acessório para pescoço que pode ser uma manta.


Camiseta do seu time é retro (fora de moda), usem só em dia de jogo, para ir ao estádio. Para tomar chimarrão nas praças (hábito gaúcho), ou ir aos parques ela até está valendo. Com essas camisetas também vale colocar aquele boné que você adora! No happy hour (clube do saco, “nome” entre meus amigos) fica mais legal vesti-lás se for na casa de alguém, para barzinhos melhor uma das dicas anteriores (risos).

Dica valiosa: escolha o que combina com você, o que você gosta, acho que os homens levam uma super vantagem sobre nós mulheres, podem sentir-se sempre bem e confortáveis! Nós, muitas vezes, para compor um visual, ficar mais alta, ou mais bonita ainda, usamos, por exemplo, aquele sapato que deixa nossos dedos grudados, como se tivéssemos colado eles com super bonder... nesses momentos aquela massagem que começa em nossos pezinhos, não tem recompensa que chegue... ou será que tem... tá bom ficamos “devedoras” para o resto da vida...



As fotos deste Post são do Portfólio do modelo e meu amigo (uau!)Tiago Wurch, 24 anos, aquariano, que foi descoberto em SP quando jogava basquete e foi atuar como modelo em Fortaleza, Milão... Ele é um desses rapazes que gosta de cuidar do corpo e da mente, pratica yoga, meditação, além de esportes.
Eu sou fá declarada dele, mas quem não o é?!









Se alguém olha quando
Você passa, você logo diz:
"Palhaço!"
Você acha que não tá legal
Perde logo a noção do perigo
Todos os sentidos
Você passa mal...”
Lobão

sexta-feira, 20 de maio de 2011

“Se você quer me seguir, não é seguro...” Parte 1

Acabo de realizar minha quarta mudança de casa aqui nesta cidade em 9 meses. O engraçado é que na segunda casa morei 1 semaninha apenas e na terceira exatamente 3 dias... agora estou “hospedada”, nada mais merecido (risos), na casa de um amigo, o Flávio, e esta experiência será a Parte 2 deste post...

Tento ver tudo de uma perspectiva boa, sabe, pois acredito que a atitude positiva seja meio caminho andado para tudo dar certo.

Deixei meus amigos de uma vida para morar em uma cidade desconhecida, muito diferente daquela de onde vim. Ainda que o trabalho não seja muito mais do que o que já tinha feito em outras empresas, toda esta experiência está me ensinando a ser uma pessoa um pouco menos ansiosa, mais forte, mais independente ainda, mais relaxada e tranqüila, mais “crescida”. Aprendo coisas sobre mim e sobre valores de amizade e família que desconhecia ou que já tinha esquecido. Depois que cheguei aqui coloquei em prática projetos antigos, como escrever, participar de encontros literários, grupo dos Amigos do Cinema, que não sei bem o porquê, não fiz anteriormente na cidade em que morava, onde, claro, deixei um pouco (talvez muito até) de mim... mas isso fica para outro post quem sabe.

Pois agora apenas vou contar algumas coisas engraçadas, algumas de minhas atrapalhadas neste processo todo. Não importa que você tenha vindo de uma capital, uma cidade grande, você vai se perder igual. Sendo atrapalhada e um pouco desligada, você não só vai se perder nas ruas, como vai errar a sua própria rua e o prédio onde está morando.

A primeira vez que fiz isso estava de carona com uma amiga, indiquei a rua errada para ela entrar e cheguei ao ponto de parar no prédio errado, fiquei com tanta vergonha, que levei a mentira adiante...desci do carro e fiquei abanando que nem uma abestalhada até ela arrancar o carro e eu poder tomar o rumo certo. Lembrem que mentira tem perna curta... (risos)
Uma outra vez podia ter sido presa e ficado conhecida na cidade inteira, quando tentei abrir, insistentemente a porta do 303 ao invés do 403, meu apê. E ainda chamo de meu?!... (risos)
As vezes que não soube dar meu endereço, tantas vezes quanto não soube dar meu número de celular, também né gente, com essas agendas, não digitamos mais os números. O que fiz? Escrevi o nome da rua como mensagem rascunho no telefone, para quando precisasse, ah e precisei muito!!!
Outra clássica foi dar aquela corridinha e aproveitar que a vizinha estava chegando e entrar na recepção com ela... ops, prédio errado... “- oi entrei para conhecer a recepção, bonita hein, diferente!!...tchauzinho!!” Mico!!
E as sacolas para lá e para cá, me sinto a típica “sacoleira do paraguaí”, e é justo nesta hora que você encontra aquele gato do prédio, que você está de olho faz tempo... cabelo desgrenhado, tênis velho, suada de tanto carregar sacola, e o mico de ser flagrada assim equilibrando bugigangas, sapato caindo de uma sacola de plástico, o seu “porta calcinhas” na outra mão, com seu kit sacola de viagem e frasqueira laranjão, podre de sujo de tantas “andanças”... “quer uma mãozinha aí vizinha?” Aiiii, fone de ouvidos e óculos de sol, onde eu deixei?!?!
Minha colega que me dá carona de volta da academia se diverte às minhas custas, mando ela ir reto para depois chegar à conclusão que moro para o lado contrário, no segundo endereço, aquele que fiquei 1 semana, errei a rua, “- ops, acho que é a de baixo, pow, Carol, tu mora na cidade e não sabe onde fica esta rua? Ou será que te dei o nome errado” “- amiga também conheço pouco aqui e vai- te à...”, “- hei, paciência comigo po...!!”
Não vim para o interior para andar de ônibus, curto caminhar aqui e ainda assim me perco, pobre louca, até porque nas poucas vezes que peguei ônibus, ou foi para o lado errado, ou, pior, eu e a Lisi, para agilizar nosso dia, pegamos um ônibus,“- vai para o centro?” “- sim, mas passa na Universidade antes” Chegando na Universidade, quando nos damos por conta, todos desceram, inclusive cobrador e motorista, menos nós. Se não bastasse, ainda fecharam as portas do ônibus! 15 minutos trancadas dentro de um ônibus de linha no pátio da Universidade, controlando a fobia, tendo que ligar para avisar que íamos nos atrasar! “- é que damos uma paradinha de 15min aqui sempre” diz o cobrador “- legal e não avisam nada, apenas trancam quem não desceu dentro no bus, queria ver se eu sofresse de síndrome do pânico!”

Uma mudança traz sempre renovação de energia. Você enfrentará perdas, mas se mantiver a mente e o coração aberto e coragem, essa experiência proporcionará muito mais ganhos e aprendizados.

Quanto tempo vou ficar aqui? Façam suas apostas!! (risos)
Apenas uma dica: “ sou cidadã, enfermeira e agora blogueira do mundo...”



“Mas meu teto tem estrelas
E no alto um disco voador
Voando sobre o mar
Mudando de lugar
Querendo me levar prá outro mundo”

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Não entra nessa que já caí ou ouvi falar...

“Ajuntei” situações que eu passei com algumas que me contaram e resolvi usar como dicas e alertas para galera. Se eu ou outras pessoas passaram por isso, por mais que pareçam bobagens, alguns de vocês também podem acabar caindo nessas “roubadas”

Fui almoçar numa dessas redes de fast food onde o refrigerante é de refil e a atendente pergunta se você quer batata frita e refri grandes. A gente na empolgação das fritas grandes, responde sim! E nem se flagra que vai pagar, e bem pago, por um refri grande de refil. Pior foi ver o resto do pessoal com o copo pequeno.

Duas amigas comentaram da fria que é ir com muita gente para restaurantes que te servem na mesa (rodízio, galeterias, churrascarias) quando sentamos num canto, no fim da mesa. Ou a comida acaba antes da gente pensar em dizer “sim, aceito” ou o garçom mal toma conhecimento de você na mesa. Minha amiga ainda disse: “fiquei só vendo o pessoal comendo sem parar”. Depois, ficar tendo que chamar o garçom toda hora se torna até constrangedor e você sai com aquela fama da que “mais comeu na janta.” Tipo: “essa não dá para convidar para jantar que ela acaba com tudo!!” Você passa o tempo todo tendo que anunciar: “hello garçom o que é isso? também quero!”, deixando a impressão contrária de que foi a que mais comeu.

E frustrante são aquelas araras atrativas das lojas com um enorme cartaz: “R$9,90” As consumidoras mais fervorosas no maior entusiasmo nem enxergam as pequenas letrinhas acima do valor “a partir de”. Pior é chegar no caixa e perceber a mancada na hora de pagar, ainda mais se tiver aquela fila atrás de você. Ah, e a desilusão de ter que deixar aquela blusa linda que custava o triplo... Porque não é anunciado “a partir” até tal valor?! Eu não compro!! Me revolto e desisto, isto é tentativa de fazer o consumidor de bobo!!

Mas a pior de todas é você fazer uma mudança numa terça e receber este comunicado por e-mail, enquanto está fora da cidade na sexta-feira da mesma semana: “Infelizmente não tneho boas notícias, por isso to te avisando agora já para que possas procurar outro lugar... Eu consegui a vaga que queria numa outra empresa, me mudo pra lajeado na próxima semana. Estou te avisando hoje para que já possas ir vendo algo, já que tenho pressa pra entregar o apt. Já calculei sim destes R$ 100,00 que me deste e te devolverei o restante, fiz o seguinte cálculo: somei aluguel, luz e condomínio dividi por 2, deste nº dividi por 30 dias e multipliquei pelos dias que tu ficou, ou que teus móveis estaram lá. Tu usou choveiro, eu não tenho obrigação de pagar a luz e água que usaste para teu banho. Te cobro então os 3 dias, terça, quarta e quinta que foram os dias que tu esteve lá, se você não dormir mais nenhum dia lá”
Seu português está uma vergonha, mas a maneira como ela conseguiu aplicar as regras matemáticas a seu favor, foi algo!!! Pois é, amigos leitores, vivendo e aprendendo... afinal não viemos com “sensor” para identificação de pessoas mau caráter ou mal intencionadas.

 
Vem comigo procurar algum lugar mais calmo
Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita
Tenho quase certeza que eu não sou daqui” Legião


domingo, 15 de maio de 2011

Cometa o pecado da “gola” ao invés da gula neste inverno

Post by Adri Adami

Se você está sempre ligada nas tendências de moda, fique de olho nas golas avulsas e maxi golas para o inverno 2011. Elas já estão fazendo parte dos acessórios mais utilizados nessa estação do ano podendo ser feitas em materiais bem diversificados.
Para aquecer e dar um toque especial, as golas são um ótimo truque de estilo. Elas aparecem em diversos modelos e materiais, podendo ser estampadas, lisas, com apliques, bordados, botões, laços. Os tecidos podem ser dos mais leves, como a malha, algodão e até mesmo seda para os dias mais frescos ou em tecidos mais pesados, como lãs e peles, ideal para os dias mais frios.
Diferentemente do cachecol, elas são fechadas, por isso, mais práticas, já que dispensam amarrações.
O diferencial desse acessório é que pode ser usado com qualquer look, em qualquer tipo de produção, para qualquer ocasião e mesmo com uma blusinha simples e básica, seu look já fica mais legal, chique e diferente.















































AH!! Se sua mãe, avó, ou você mesma sabe fazer tricot ou crochê aproveite e faça sua gola cheia de estilo, com toda certeza vai te deixar bem quentinha e arrasando nesse inverno.
Ainda tem a opção de somá-las a mais duas fortes tendências que são a pele e a estampa Leopard Print:




Inspire-se e aposte nessa super tendência!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Confraria da cerveja

Post by Hamilton Vogt


A pedidos da Blogueira (Katie, hehe), vou contar um pouco da confraria da cerveja que faço parte.

Não sei ao certo por que começamos, mas como grande degustador da “lourinha”, decidimos que devíamos experimentar cervejas mais elaboradas, com sabores variados e entender também os diferentes tipos que existem no mundo inteiro.

Nossa peregrinação em busca do líquido precioso começou no ano passado. Eu e mais quatro amigos, grandes apreciadores de cerveja (pra não dizer outra coisa), fomos a um conhecido mercado da Capital onde tem a maior variedade de cerveja por atacado. Esse tipo de cerveja infelizmente tu não acha em qualquer “buteco de gringo” da capital. Tem que ir ao BOURBON onde tem a maior variedade, ou no BIG em pequenas quantidades. Agora nos Shoppings criaram quiosques de cervejas raras, mas com um preço bem mais salgado que o usual.

Chegando ao super, a alegria é geral entre os participantes da confraria. Sabe quando as mulheres entram numa loja de sapato ou bolsa, e ficam maravilhadas com tudo aquilo?As cores, os modelos? É isso que nós homens sentimos quando estamos diante de uma prateleira cheia de cervejas do mundo inteiro pedindo para serem consumidas. São valores! hehehe

Sabíamos das várias cervejas que existiam, por isso fizemos uma seleção por tipo (Lagers, Ales, Pale Ales, Strong Ales, etc.). Por ordem, começamos sempre com as mais leves como as Lagers, que é o tipo de cerveja mais consumida no mundo. A SKOL, POLAR e ANTARCTICA (uurgh) que tu toma no findi são um tipo de Lager, mais fraca que a originária da Europa, mas é uma Lager. Este tipo de cerveja possui outros subtipos que diferenciam bastante o sabor de uma pra outra.

Depois começamos com as mais fortes do tipo PALE ALE, STRONG ALE e as STOUT e PORTER. No Brasil existem grandes cervejarias artesanais que oferecem ótimas cervejas, como a COLORADO, que na minha opinião, tem uma das melhores INDIA PALE ALE’s do mundo, a COLORADO INDICA. Tem algumas cervejas que deixaram a desejar, como a GUINNESS, conhecida como a mais famosa STOUT do mundo que não tem nada de mais no seu sabor e que perde pra muita cerveja artesanal feita no Brasil.

Sendo as cervejas importadas mais encorpadas que as Lagers do Brasil, você não precisa tomar um caminhão para ficar faceirinho. A média de teor alcoólico fica entre 7%, podendo chegar até a 11% (quase um Concha y Toro). E na verdade, tu acabas bebendo estas cervejas como um bom vinho chileno, prestando atenção em todos os sabores que ela pode te revelar. Até chegar um momento que tu escolhe a cerveja pelo sabor, como um vinho se escolhe por sua uva.

Um dos pontos altos da confraria é quando as respectivas esposas resolvem provar as cervejas. Muito contrariados, oferecemos as melhores cervejas do mundo para “elas” beberem, e é quando sai uma pérola tipo:

"- Essa tem gosto de banana caramelizada!"

A cerveja em questão era uma Fuller’s Vintage Ale, uma das melhores cervejas que já tomei na vida, e a guria diz que tem gosto de banana?E caramelizada?
E para não dizer que no Brasil não tem cerveja industrializada boa, vai à dica de algumas:

BAVARIA PREMIUM (por incrível que pareça... hehe)

KAISER GOLD (não levaram fé? então provem)

SERRA MALTE e ORIGINAL (sem comentários)

BOHEMIA

XINGÚ (pra quem gosta de uma ceva pretinha)

Essas pra mim são as melhores do Brasil (Industrializadas). E sem contar as “hermanas”, que na minha opinião é a PILSEN e a ZILLERTAL.

Vou deixar uns links para quem quiser achar cervejas raras em POA.

http://www.costibebidas.com.br/localizacao.php

http://www.beercode.com.br/?page_id=19

Um abraço a todos do Blog da Katie!


“Tem gente que já está com o pé-na-cova

Não bebeu e isso prova que a bebida não faz mal”

Luís Antonio de Pádua

terça-feira, 10 de maio de 2011

Dicas de emagrecimento tchicas!!!

Post by Helena Azambuja


Então gatas...

Dicas pessoais para quem quer perder peso:

Óleo de coco:
Emagrece, queima calorias e não satura como o óleo de soja, substitui igualmente o óleo de soja e não nos traz nenhum maleficio.


Queijo Cottage e Creme de ricota:
Excelente para queimar gordura localizada pois contém a famosa Whey protein, que é um metabólito que além de queimar calorias, acelera o metabolismo. Muito bom pra queimar as gordurinhas da barriguinha.


Particularmente gosto do cottage da marca boa nata:










é o melhor...










E o creme de ricota da Tirolez:


Outra utilização bacana do creme de ricota é substituir o creme de leite em qualquer receita. Fica mais saboroso, dá mais textura na comida e é light!!! Substitui o requeijão também. E se misturar o cottage com o creme de ricota e colocar frutas carameladas, ou até mesmo geléia light, fica um cheese cake.


Além disso tenho me exercitado nas mais inusitadas situações:

Por exemplo, lavar louça não precisa mais ser uma atividade inútil, aproveito qualquer situação, como escovar os dentes, lavar a louça, e cozinhar, para fazer exercício isométrico para glúteos – traduzindo: contrair o glúteo por 30 segundos e relaxar e ficar repetindo essa seqüencial por quanto tempo conseguir. É como esmagar uma nós, entre as nádegas, pra quem ainda não entendeu...!!! É uma beleza!!! Dói partes da minha bunda que eu nem sabia que existiam, ou que ainda estivessem lá...


Bitocas gatas!!!


"CALORIAS: Calorias são vermes microscópicos que vivem dentro de nossos armários, e têm o hábito de costurar e diminuir nossas roupas enquanto dormimos."

E outra, essa veio da Tininha se eu não me engano...

"Descobri porque estou engordando!
É o shampoo! No rótulo está escrito "para dar volume e maciez".
Por isso, agora vou só usar detergente de louça; no rótulo diz "elimina até as gorduras mais difíceis que você julgava impossível de remover!”

E uma que foi pro meu face no inicio do ano:

"Querido Deus,

Tudo o que peço para este novo ano é uma conta bancária gorda e um corpo magro.

Favor não misturar as coisas, como no ano passado.

 

Amém! "

Você tem que saber:
Exercícios isométricos nada mais são do que a ação de contrair determinados músculos por um curto período de tempo. Esses exercícios são indicados para quem quer tonificar a musculatura, o que é ótimo para quem está começando, porém não produzem aumento da massa muscular.
Tininha é uma seguidora deste blog!

 

sábado, 7 de maio de 2011

Mãe

Post by Thiago Rolim

Como todos sabem sempre o mês de maio é o mês das mães. Um espírito consumista que tem destaque no comércio, gastos e mais gastos, mas não é disto que venho falar aqui e sim do papel de MÃE, não, não irei falar por experiência própria e sim por vivência de ter tido uma MÃE.

Muitas pessoas valorizam suas mães somente neste mês, comprando presente, preparando café da manhã, levando pra passear, enfim fazem coisas que geralmente não fazem em outros dias do ano, salvo aniversários. E quando se tem uma mãe devemos respeitá-la, amá-la, dar carinho, enaltecê-la, sempre que puder, presentear ela sim, não precisa ser algo grande, caro, mãe sempre gosta do simples, até um gesto para ela já é um presente.

Viva intensamente todos os dias com a sua mãe, saia com ela, vá ao supermercado fazer compras, vá ao shopping dar umas voltas, convide para ir no parque tomar um chimarrão, acorde cedo para tomar um chimarrão ou um café com ela, converse sobre a vida, aprenda a escutar-lá, saber o que ela pensa sobre os assuntos.

Mãe sempre estará ao teu lado, se dependesse dela sempre, mas infelizmente a vida não nos permite tal luxo.

Em Outubro de 2006 descobri que a vida sem uma mãe é uma das piores coisas que se pode acontecer a uma pessoa. Quando se perde a mãe, fica um vazio enorme na vida que nunca mais será preenchido, ninguém jamais irá preencher este vazio. Até hoje, que já fazem 4 anos e 7 meses que não sei mais o que é ter aquele carinho de mãe, de comer aquela comida que só elas sabem fazer.

Não estou aqui querendo fazer drama ou que todos tenham pena de mim, mas a idéia é que todos vivam intensamente todos os dias da vida ao lado de sua mãe, pois um dia ela não estará mais lá, ao teu lado.

Mãe é o pilar mais importante da vida de qualquer pessoa, quando ela se vai, a vida fica meio capenga, mas temos que saber nos reerguer e continuar vivendo.

Queria desejar a todas as mães um Feliz dia das Mães e que todos os dias sejam delas.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ah podem me chamar de Katie

Para quem, como eu, preferiu ficar escutando Beatles a acompanhar as bodas inglesas, segue uma idéia geral do “evento” do fim de semana passado.

O “royal wedding” que aconteceu na Abadia de Westminster lá no Palácio transmitido em tempo real em tudo que foi meio de comunicação possível, fala sério gente, até em marte, lua, se existe vida lá, este casamento foi visto, fez eu acordar minha mãe ás 6hs da madrugada, não tive “paciência” de assistir admito... para mim não marca muita coisa, e não é inveja não, desculpem a sinceridade, mas não estou nem aí para este “evento do século”, a não ser pela beleza e chiqueresa (como dizem minhas amigas) do “circo formado pela realeza” e pelo fato que o nome da agora princesa é Catherine, quase a escrita do meu nome, pronúncia perfeita do meu nome...tenho nome de princesa e de futura rainha!!!
Num mundo moderno, onde as mulheres parecem que não querem mais casar, o Marcelo, meu amigo blogueiro (http://psicomarcelo.blogspot.com/) ainda me afirmava isso há 1 semana atrás: “nem as novinhas querem casar, nem as mais velhas querem casar, eu quero casar, mas já tô revendo isso” (risos), um conto de fadas, com toda “pompa” da realeza inglesa (lè-se protocolo) vivido por uma plebéia, que é uma mulher moderna, atual, bem sucedida na Universidade onde estudava e onde conheceu o príncipe (que tem o título de verdade) e se apaixonou por ela em um desfile que ela vestia uma roupa rendada e transparente e mora com ele há uns 9 anos já (me corrijam se estou errada) no século 21 merece um post e rendeu uma boa discussão entre eu e minhas amigas no fim de semana.
E me pergunto, entre a dúvida do conto de fadas e da política, do amor e do interesse, o que é uma vida de princesa? Aqui no Brasil, aqui em Porto Alegre ou em Santa Cruz, bem aqui entre minhas amigas Lulus, entre as seguidoras do blog... no mundo real... sem o “eza”... de realeza...
Vida de princesa para mim é ter uma profissão, um bom emprego, liberdade de opinar, de ir e vir, ter meu dinheiro e em meio a tantos compromissos e correrias me dar ao luxo uma vez por mês pelo menos “tomar um banho” de salão de beleza e fazer umas comprinhas nas lojas que amo, além de poder sair de fininho, sem ser notada, fotografada ou filmada quando não estou curtindo algo, tipo quando tudo está um saco... ah, a busca pelo príncipe encantado?... eles não existem, é apenas uma fantasia, as princesas, sim, essas existem!!! E somos nós: princesas modernas!!

E gente, para mim casamento perfeito é na beira da praia!!
Com amor, lágrimas de felicidade, sorrisos e caretas, família, amigos, um pouco de confusão e desorganização, chuva quase na "hora do sim", banda da galera, noivo de All Star azul e cadarço laranja, noiva maluca que entra no mar com o vestido criado pelo Vol Fioravante... isso eu garanto que é real!!! E lindo...

Adri e Arthur casados há quase 6 meses...

Curiosidades interessantes que minhas amigas me contaram sobre o casamento:

O irmão do príncipe quebrou o protocolo ao virar-se e olhar para noiva quando ela entrava (não podia) e disse para o irmão: “- a Katie tá show!”
O vestido da irmã da noiva sua dama de honra ou madrinha era branco por ser considerado um acessório da noiva (ai ameiii isso)
A noiva não poderia estar de cabelo solto.
Os pombinhos saíram em uma BMW (olhem os comentários) dirigida pelo noivo, sem motorista.
E o mais amável, que faz a gente re-pensar casar (eu pela segunda vez já...risos): o casal jurou respeito e não fidelidade...

Segue a opinião da Aline do blog lindo! http://lilahmannu.blogspot.com/ sobre o que é uma vida de princesa:
“Vida de princesa, pra mim, seria uma prisão perpétua. Imagina só, não poder comer crustáceos, que é a minha comida favorita. Não poder carregar bolsa, quando saio sem a minha, me sinto pelada. Se a rainha terminar de comer, tem que parar imediatamente, imagina só se a velhinha come pouco e rápido! Não poder chorar em público, e se a pessoa for emotiva, é muito ruim conter as lágrimas. Ter que andar dois passos atrás do príncipe, parecendo mais um casal frio que não se ama mais. Nunca mais na vida vai poder trabalhar, pois nobre não trabalha, me sentiria uma inútil. Não pode jogar banco imobiliário, já é um tédio não poder trabalhar e ainda não poder se divertir.
Bom, claro que as vantagens de ser uma princesa é um sonho de toda mulher, mas com todos esses protocolos que listei, eu prefiro ser plebéia. As coisas mais legais da vida são as mais simples!”




"Sou rainha do meu tanque
Sou Pagu indignada no palanque
Hanhan! Ah! Hanran!
Uh! Uh!
Fama de porra louca
Tudo bem!
Minha mãe é Maria Ninguém
Uh! Uh!..."

                                    Rita Lee

domingo, 1 de maio de 2011

As Fab's, uma champa... entre risos e lágrimas...

  
“...yeah we are faboulous... five's fab's...”

Ontem foi mais um dia do pode, onde nos reunimos para fofocar sobre o “royal wedding”, claro, ver as fotos do casório de uma five, era uma tarde de sábado das Lulus!
Fui caminhando com minha sapatilha amarela neon, passei pela sacada da Fê, vizinha da Adri, mirando na sacada dela e nem sinal (sinal pensem um rastro de victoria's secret no ar)... “já deve estar lá”, pensei...vizinha chega antes né... nada, a louca estava saindo de casa, viu só meus pés e ainda pensou: “que bonitinha a sapatilha daquela guria”...(risos) De quem seria... uma de nós!!
Juntamos muitas guloseimas, ideal para uma sessão de umas 1000 fotos das divas numa festa digna de uma publicação em uma dessas revistas tipo “Caras”... pena, era o dia do NÃO pode para uma das gurias, que comeu só pipoca, “ai coitada” e ainda esclareceu a receita que tinha passado no nosso encontro no Pub há um tempo atrás para acelerar o metabolismo e queimar gordura... tudo que queremos, desejamos, almejamos na vida!
Claro que moleza não existe e para promover este milagre em nossas gordurinhas é super simples e barato, basta ingerir umas colherinhas de vinagre durante todos os dias da sua vida de princesa!!! Uma barbada!!
A maluca de uma das Lulus, juro, não era eu (há muito já larguei essas maluquices de mão...mentiraaaaaa!!!), estava ingerindo duas colheres de vinagre quando chegava no escritório e um copão de água depois, e estava atucanadíssima com o bafo de vinagre na sala depois...coitados dos colegas da doutora...
“Não gurias, vou dar a receitinha para vocês”, bisc..., porque não deu antes, quando passou a dica hein?! São uns dois meses fazendo careta engolindo vinagre puro, com lágrimas nos olhos e, se vacilar, com vinagre saindo pelas orelhas e nariz...ai que nojento!! gluglu...eca!!
Segue a receita para ninguém falar mal ou rogar praga porque esqueci: faça um suco de pacotinho, gente light, não está imaginando que vai emagrecer com refrigerante ou champagne, essas ices, enfim... e coloca umas 6 colheres, de sopa, é evidente (porque é bem capaz de ter "nega" usando colherinha de chá) de vinagre dentro e vai tomando esta delícia ao longo de todos os dias da tua vida!! Leiam bem, não é o suco na garrafa de vinagre, mas na dúvida larga o pó ali dentro do vinagrinho de sua preferência (maçã, balsâmico, sou chique bem), já que vamos nos sujeitar a isso, quem sabe supervalorizando o vinagre, o efeito é maior né...vá saber!!



Na hora de estourar a champagne,  foi algo!! “passa pra mulé macho abrir”...”cuida esta rolha na minha TV, no meu teto, na minha testa pow”... um estourinho que nossos ouvidos sensíveis adoram..taças em mãos, “não bebe antes do brinde bebum”...e o momento foi de muita emoção...confiram o post da Déby que encerra esta semana dos textos da galera que eu ADOOOREIIII!!!
Obrigada gentemmmmm!!!

PS: não levem tudo tão à sério, o vinagre TEM  que ser o de álcool!!!

Post de uma Lulu...

Post by Déby