E quando juntam pessoas interessantes e inteligentes, com opinião e atitude e uma excelente notícia são mais de 30 e-mails que merecem um bom post!!!
O pai já manda o e-mail comunicando aos amigos e anunciando que um novo torcedor ou torcedora de tal time está a caminho. “pobre bichinho” nem direito de escolha terá...
“Olá Pessoal,
É com grande felicidade que gostaria de informar que teremos um novato da turminha a caminho! Com certeza, mais um torcedor ou torcedora do Santa Cruz e colorado ou colorada.. hehehe. Sim... Estamos grávidos! :-).”
E se os pais são desses que rodam o país ou mesmo o mundo, serão tantos times, quanto forem as cidades onde eles viveram. E os amigos que moram em outras cidades, também tratam de garantir mais um torcedor para seu timeco ( tá, sem brigas!! risos!), digo, time de coração: “- já que a cada região ela (criança) terá um time, aqui no sudeste bláblá...”
Tem aquela amiga neurótica com a idade que já se auto intitula Tia e, pior, põe todas as amigas na mesma “panela”: “- As lulus tias!!! adooooroooo!!!” Por favor, ninguém é tão evoluída a ponto de adorar isso, isso de ser chamada de tia! Argh!. Ou ainda uma mais discreta que só deixa “no ar”: “- Agora nossa turminha está começando uma nova fase... hehehehe” Qual é hein, estamos ficando velhos?! Foi isso que você quis dizer?! Fora a risadinha irônica!
Caso o casal more longe, que se prepare, porque têm uns que já começam a juntar a grana: “- Povo, trip certo pra ver esse ou essa pequena quando nascer hein!!!!”
Aí, além do berço no quarto, banheira no pouco espaço que seu banheiro tem, ops, tinha para você se secar sem lesionar seu cotovelo no azulejo, lembrando o quanto sua sogra te ama (amor de sogra), carrinho de bebê no meio da sala, terão que conviver com os sacolões dos marmanjos e as malas e frasqueiras das garotas, notebooks por tudo, prancha de surf (quem mandou morar no paraíso?), violão, o quarto de hóspede transformado em salão de beleza (nada como ser amiga do cabeleireiro), e as tradições trazidas por cada cultura diferente: chimarrão, pinga mineirinha, whisky da fronteira, cortesia do muambeiro da galera, brinde a este rebento é o que não vai faltar!!
As meninas se encarregam dos mimos: “ - anjinho, amores, baby, coisa linda, aiiiiii... que tuuuudo :)))”
Há aqueles que se manifestam de formas diferentes, mais criativas até, mas nem todos conseguem associar a mensagem ao assunto inicial do e-mail, e nessas horas, começam as conversas “laterais”: “- guriaaassss, o que será que ele quis dizer com aquela foto? Aiii não era pra nós né? Pergunta lá pra ele esposa...” (risos!)
A chegada de um herdeiro é um grande momento na vida de um casal e é uma honra para os amigos, independente do time ou da cidade onde estejam, receber, compartilhar e celebrar a notícia.
E palavras como: “- que Deus ilumine, saúde, felicidades, massaaaaaaaaaaaa, parabénsssssssssss, mazáááá , contem conosco sempre (prendam o grito) ”, são o que reforçam nossa, simmmmm, “velha amizade”, todos numa mesma sintonia e energia desejando, ao final, depois de tantos e-mails, as mesmas felicitações... “o que fazes por sonhar, é o mundo que virá para ti e para mim... quero aprender com teu peKeno e grande coração” (Renato Russo)
PS: terá chá de fralda: “- Gente, vou agitar uma idéia de participarmos do chá de fraldas mesmo de longe....podexacomigo......” com uma resposta bemmm desta galera :”- Aceita Sedex a cobrar? :P”
E fica a voz da experiência da galera: "- e agora nunca mais vcs vão ter sossego....hehehe, mas o melhor disso tudo é que vcs nunca vão achar que passam trabalho pq a recompensa é imensa"
E fica a voz da experiência da galera: "- e agora nunca mais vcs vão ter sossego....hehehe, mas o melhor disso tudo é que vcs nunca vão achar que passam trabalho pq a recompensa é imensa"
Mãezinha que todos seus desejos, inclusive de “vontade de tomar chimarrão na Redença”, sejam realizados...
“Come on and cry, cry baby, cry baby, cry baby
Oh, daddy, like you always saying to do”
3 comentários:
Ké,
Parabéns !!!
Retratou bem o pensamento desse bando de loucos...
Bjs
Rafa (da Dê)
Aiiin Ké ...
adorei o post, show de bola!
beijos da mamãe e do baby!
:-) muito bom kd! Brigadao! Felipe
Postar um comentário